Ano Letivo 2017-2018

“Sou líder do meu projeto de vida”

Mantendo o desafio de nos afirmarmos como Escola para a Vida, o Centro de Educação Integral inspira, inova e pretende criar impacto na vida de cada aluno, professor e membro da sua comunidade educativa ao apostar na excelência e competência da sua equipa, na relação entre a escola e as famílias, numa perspetiva de promoção de valores éticos de humanidade e trabalho em prol da comunidade.

Perspetivamos uma abordagem holística da educação em que a criança surge como ser de comunicação e afetividade que se constrói e reconstrói na medida em que interage com o Outro, numa vertente física, intelectual, social e emocional por forma a realizar todo o seu potencial.

O nosso papel e privilégio é provocar nos alunos a curiosidade, a vontade de descobrir, explorar e aprender, construindo o seu percurso único e irrepetível, através de ferramentas que lhe permitam assumir-se inequívoca e responsavelmente como líderes do seu projeto de vida.

“O Líder em Mim” surge assim como rampa de lançamento, a partir do qual pequenos e graúdos projetarão voos e infinitas possibilidades, tomarão rédeas dos seus sonhos e ações, e perspetivarão novas formas de aprender e conhecer numa viagem única e surpreendente aos 7 Hábitos de Crianças Altamente Felizes, para que sejam Pessoas Altamente Eficazes!

Desta forma, definimos como prioridades do projeto curricular para o ano letivo 2017-2018:

1. A redescoberta do prazer de questionar, explorar e aprender por cada aluno, professor e membro da comunidade;

2. A aprendizagem por projetos numa lógica de co-construção do conhecimento, mais rica, significativa e memorável;

3. A aquisição dos 7 hábitos de liderança, criando práticas e rotinas que permitam a realização plena do potencial de cada um;

4. A estimulação do otimismo, da resiliência e da autorregulação de comportamentos e posturas numa atitude de abertura ao mundo e ao Outro;

5. A construção consciente e responsável do projeto de vida de cada um, com vista a uma vivência ativa em sociedade.

Convidamos assim toda a comunidade para que, juntos, Ousemos Liderar uma vez mais neste ano letivo 2017-2018 que agora se inicia!

A Direção