E-Schooling

Projetos Internacionais

A participação em Projetos Internacionais que desenvolvam a dimensão internacional da comunidade escolar do Centro de Educação Integral (CEI) tornou-se, nos últimos anos, uma realidade e um dos objetivos do Projeto Educativo. 

A cooperação internacional que temos desenvolvido com instituições estrangeiras com as quais construímos importantes parcerias estratégicas tem possibilitado o desenvolvimento conjunto das instituições e daqueles que, diariamente, trabalham para a prestação de um serviço educativo de qualidade, bem como daqueles que usufruem do serviço educativo prestado.

Nesse sentido e, assegurando sempre o alinhamento com uma cultura de excelência, autonomia e responsabilidade, pretendemos continuar a desenvolver um plano de internacionalização sustentável de qualidade, que responda às necessidades específicas de educadores e alunos.

O Plano de Desenvolvimento Europeu constitui um documento orientador e coordenador dos diversos projetos de abrangência europeia e, subsequentemente, um instrumento de operacionalização de estratégias fundamental para assegurar a concretização dos objetivos definidos, elevando o nível de conhecimentos e competências pessoais e profissionais de toda a comunidade educativa.

 

Projetos Internacionais mais relevantes: 

2017 - 2019: Projeto Erasmus+: Lets become mathematicians, shall we?  - envolve 6 países europeus e tem como principal objetivo melhorar as capacidades lógico-matemáticas dos alunos europeus.

2017: Vencedor do Concurso €uro Generation promovido pelo Banco Central Europeu, cujo prémio foi uma viagem ao BCE em Frankfurt

Anualmente - Curso de Inglês no Reino Unido: 2017: Kent; 2016: Londres; ...

2015: Vencedor do Concurso de Ideias de Empreendedorismo - com apresentação final na Bélgica, ao abrigo do Programa Comenius Regio

2013 - 2015: Projeto Comenius - Lets reduce our ecological footprint - contou com colaboração e participação de escolas parceiras nos países: Hungria, Itália, Polónia, Lituânia, Portugal e Turquia.