E-Schooling
Creche
Pré-Escolar
1º Ciclo
2º + 3º Ciclo
Secundário
Formação CEI
O Colégio

Conferência 09. outubro, 18:30h

25 Setembro 2018
Conferência 09. outubro, 18:30h

Este ano vamos contar com o testemunho e exemplo do Dr. Luis Portela, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Bial.

Numa altura em que toda a sociedade debate o papel da Escola na educação e aprendizagem dos adultos de amanhã, continuamos convictos que a nossa missão é formar integralmente os alunos de modo a prepará-los a participarem de forma ativa e plena na sociedade. Trabalhamos todos os dias para formar pessoas felizes e completas. E por isso, dedicamos bastante tempo a desenvolver competências sócio-emocionais, de liderança e de aprendizagem, para além das competências cognitivas ou de conhecimento tão desenvolvidas nos currículos escolares.

Este ano dedicamos mais atenção à equipa, pois nenhum “ser humano é uma ilha” e todos juntos vamos mais longe - equipa entre alunos, entre professores, entre professores e alunos e entre professores, alunos e famílias. Mantemos também a reflexão sobre o Projeto de Vida, procurando que cada criança/ cada aluno, descubra e desenvolva os seus talentos e capacidades, para assim identificar o seu propósito de vida.

Mas acreditamos que o trabalho da escola será tanto mais profícuo, quanto mais articulado e alinhado com as famílias, e por isso, sempre que possível convidamos as famílias a reflectirem connosco.

Este ano, convidamos o Dr. Luís Portela, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Bial para moderar esta reflexão, inspirando-nos com o seu exemplo de Projeto de Vida e conhecimento da importância da equipa para alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Deixamos aqui uma pequena biografia do nosso convidado:

Nasceu em 1951 no Porto, onde se licenciou em Medicina. Exerceu actividade clínica apenas durante três anos e foi durante seis anos docente universitário. Aos vinte e um anos iniciou a sua atividade empresarial e aos vinte e sete assumiu a presidência daquele que entretanto se tornou um dos maiores grupos farmacêuticos ibéricos - a Bial. Em 1994, criou a Fundação Bial, que além de conceder Bolsas de Investigação Científica, atribui um dos maiores prémios europeus na área da Saúde. É Comendador da Ordem do Mérito, de que mais tarde veio a receber a Grã-Cruz. É também Professor Honorário da Universidade de Cádiz, em Espanha. Em 1998, foi distinguido com o Prémio de Neurociências da Louisiana State University, nos EUA.

 

É com gosto que convidamos pais e famílias a participar na conferência dia 9 de outubro, pelas 18:30h no nosso auditório, agradecendo a confirmação da v/ presença até ao dia 3 de outubro para o email de respetivo CEE (coordenador da equipa educativa) do v/educando.